terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ilhas Canárias: 4200 tremores em 5 semanas




 

A perigosa La Palma nas Ilhas Canárias

 

Em 1949, o vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção na zona sul da ilha gerando uma fenda em um um dos flancos do vulcão. Os cientistas acreditam que o flanco oeste da ilha colapsará durante uma erupção futura e quando isso acontecer, cerca de 500 milhões de toneladas afundarão no Oceano Atlântico.
Simulação do afundamento da parte sul da ilha e consequente Evento Global envolvendo as regiões costeiras de todo o mundo:







Ilhas Canárias: 4200 tremores em 5 semanas




Atualização: ALERTA AMARELO. As autoridades das Ilhas Canárias iniciaram os preparativos para a evacuação e recolocação dos cidadãos como prevenção aos inúmeros terremotos sentidos. (8452 terremotos em 10 semanas)









O numero de tremores diários registrados na pequena El Hierro (Ilhas Canárias), aumentou consideravelmente nos ultimos dias. O Instituto Vulcanológico das Canárias, relatou uma inchação de 1 centímetro sobre parte do vulcão da ilha.




Segundo o IGN (Instituto Geográfico Nacional), os tremores registrados excedem os 4200 em 5 semanas. A sua magnitude varia de 1 a 3 na escala de Richter. Somente no dia 22 de Agosto foram registrados mais de 431 tremores, um deles de magnitude 3.5 na escala de Richter.





 FONTE: http://ciclofinal.blogspot.com/2011/08/ilhas-canarias-4200-tremores-em-5.html


ATUALIZAÇÃO



El Gobierno evacua a 300 personas de Frontera y cierra los colegios

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails