quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Revendo os sinais do tempo

Hoje assistimos mais  tragédias climáticas afetando  cidades brasileiras e muitos países. Realmente, algo está acontecendo...são os sinais dos tempos ou sinais do tempo apenas?
O ano já começou com a Morte maciça de aves e peixes , com 2 terremotos em Goiás (em outubro de 2010 teve também 2 terremotos em Goiás)...com essas tragédias na região serrana do Estado do Rio...com a  enchente na Austrália.

Está estranho, não está? 



Recordando alguns acontecimentos climáticos  de 2010 (sem contar os terremotos e os vulcões):

Deslizamentos causam mortes em Angra dos Reis



Em junho de 2010 aconteceram enchentes em Alagoas e Pernambuco







Mais do Blog Sustentabilidade não e palavra e accão:


Inundações no Paquistão
«Número de afectados pelas chuvas no Paquistão sobe para 15 milhões - Mais de 1600 mortos, 15 milhões de pessoas afectadas, 650 mil casas destruídas, pelo menos 550 mil hectares de terra agrícola alagada. As cheias no Paquistão, as piores dos últimos 80 anos, não dão sinais de abrandar» (fonte: Público, 08/08/2010)
«Milhões de crianças paquistanesas precisam de ajuda por causa de inundações - Cerca de três milhões de menores afetados por uma das piores inundações da história do Paquistão precisam de assistência especial, enquanto as águas continuam causando estragos em quase todas as províncias, informou hoje à Agência Efe uma fonte do Unicef(fonte: Agência EFE, 09/08/2010)

Onda de calor e incêndios na Rússia
«Onda de calor na Rússia sem precedentes nos últimos mil anos - O director dos Serviços Meteorológicos russos, Alexandre Frolov, declarou hoje, segunda-feira, que o país nunca conheceu uma onda de calor tão intenso durante os mil anos da sua história. "Desde o momento da formação do nosso país, ou seja, num período de mil anos, nada de semelhante aconteceu do ponto de vista do calor. Nem nós, nem os nossos antepassados fixámos tal coisa", disse em conferência de imprensa. "Trata-se de um fenómeno absolutamente único, não há nada igual nos arquivos das observações", frisou.» (fonte: Jornal de Notícias, 09/08/2010).
«Moscovo declara estado de emergência junto a centro nuclear nos Urais - As autoridades russas declararam o estado de emergência junto ao centro de reprocessamento de resíduos nucleares de Maïak nos Urais. A medida deve-se aos incêndios florestais que lavram na região. Esta é apenas uma de várias instalações nucleares que se encontram em regiões ameaçadas pelos fogos florestais que nas últimas semanas consumem vastas áreas do território russo» (fonte: RTP, 09/08/2010)

Cheias na Europa Central
«Inundações matam na Europa - Os efeitos da forte precipitação estão a atingir uma vasta área que abrange países como a República Checa, a Polónia e a Alemanha. Na República Checa, havia registo de pelo menos cinco mortos e três desaparecidos, que se receia terem morrido afogados. Centenas de pessoas foram retiradas e, além disso, milhares de outras estavam sem electricidade e gás» (fonte: Correio da Manhã,  09/08/2010). 
 «Número de mortos em inundações na Europa Central sobe para dez  -  A inundação atingiu a zona nas fronteiras entre Polónia, Alemanha e República Checa(fonte: TSF, 08/08/2010)


Deslizamentos de terras na China
«Deslizamentos de terras matam no Noroeste da China - 127 pessoas morreram na sequência de deslizamentos de terras causados pelas chuvadas que têm caído no Noroeste da China, anunciou ontem a agência Nova China. 1300 outras pessoas estão dadas como desaparecidas, podendo o número de mortos vir a aumentar. Trata-se das piores inundações no país em dez anos.» (fonte: Diário de Notícias, 09/08/2010)
«Deslizamentos de terras na China - A electricidade foi cortada na maior parte da região, a última a ser atingida pelas chuvas torrenciais, que, desde o início do ano, fizeram mais de 2.100 mortos ou desaparecidos em todo o país e provocaram a deslocação de cerca de 12 milhões de pessoas» (fonte - Euronews, 09/08/2010)
«Deslizamento de terras fez mais de 300 mortos - O balanço das vítimas do deslizamento de terras na província de Gansu, noroeste da China, aumentou para 337 mortos e 1148 desaparecidos, divulgaram hoje os órgãos de comunicação oficiais.» (fonte: DN através de Lusa, 09/08/2010)

Ilha de gelo desprende-se de glaciar da Gronelândia
«Bloco gigantesco desprende-se de glaciar na Gronelândia - Um gigantesco bloco de gelo desprendeu-se do glaciar Petermann Glacier, no norte da Gronelândia. De acordo com um investigador da Universidade da Delaware, citado pela Associated Press, o bloco de gelo mede mais de 260 quilómetros(...) É o maior bloco de gelo que se desprende da Gronelândia desde 1962. » (fonte: TVI24, 07/08/2010)
«"Ilha de gelo" separou-se de glaciar na Gronelândia - Um icebergue gigante, com uma superfície quatro vezes maior do que a ilha de Manhattan, separou-se do glaciar Pettermann, um dos maiores da Gronelândia, cerca de mil quilómetros a sul do Pólo Norte. » (fonte: Euronews, 08/08/2010)
«Ilha gigantesca separa-se de glaciar - Segundo Andreas Munchow, que detectou o evento, a ilha de gelo tem uma superfície de 250 quilómetros quadrados e a altura de um arranha-céus. A água da placa de gelo é equivalente à quantidade necessária para manter durante 120 dias todas as torneiras de abastecimento público nos Estados Unidos.» (fonte: Diário de Notícias, 07/08/2010)

http://sustentabilidadenaoepalavraeaccao.blogspot.com/2010/08/sinais-do-tempo-sinais-do-clima.html 

2 comentários:

Mais cego é o que não quer ver, mais surdo é o que não quer ouvir...

Os acontecimentos de "fim dos tempos" se intensificam um pouco por todo o lado e já não é só profecias do passado, pois são os cientistas do século actual que fazem hoje as piores previsões a nível global.

Na Austrália centenas de milhares de casas estão submersas por grandes inundações que abrangem uma área semelhante à França e Alemanha juntas. É obra!

A força das águas arrastam tudo por onde passam e as pessoas têm de ser evacuadas dos locais onde moravam que estão ficando infestados de serpentes e crocodilos.

Enfim, só não entende quem não quer entender e muitos até preferem ignorar.

Ontem fez 1 ano que morreram 300.000 pessoas no Haiti onde ainda continuam centenas de corpos subterrados nos escombros do Terramoto de 12-1-2010. Agora a população está a braços com a maior epidemia de cólera no país por causa disso e as ajudas internacionais não chegam a quem precisa tal como foram prometidas.

Enfim... venha a Era de Ouro pela mudança do Mundo que já está sofrendo uma grande transformação, necessária de resto para uma Nova Civilização.

Quantos farão parte dela, só Deus sabe...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Com um cenário desses o que me vem ao coração é:
Misericórdia!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails