quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A CANÇÃO DO ANJO

A CANÇÃO DO ANJO

Por Michael Berg
Os obstáculos e desafios que aparecem em nossas vidas não são realmente os nossos “inimigos”. De fato, as dificuldades com as quais nos defrontamos, foram criadas para nos ajudar a adquirir força para o crescimento espiritual que é o verdadeiro propósito de nossas vidas.
Este é um princípio Kabalístico muito básico: Nós recebemos Luz dependendo da dificuldade das ações que empreendemos. Ao meditarmos nesta lei da vida no decorrer do curso do próximo ano, nós podemos fazer mais do que adquirirmos uma compreensão mais profunda de sua verdade. Nós podemos também nos conectarmos  com a energia divina que nos permitirá superar obstáculos, e assim, adquirirmos a força que eles pretendem nos trazer.
Há uma famosa passagem bíblica que descreve o episódio da luta de Jacó com um anjo durante a noite. Os kabalistas interpretam este anjo como uma personificação de nossa escuridão pessoal, e podemos compreender que o anjo quer ardentemente nos defender. Afinal, desde que o mal é mal, faz sentido acreditar que o anjo da escuridão quer que escolhamos a escuridão e não a Luz.
Os Kabalistas nos dizem, entretanto, que não é este o caso. Nossas inclinações negativas simplesmente têm um trabalho a fazer. Elas existem como oportunidades para que exercitemos o nosso livre arbítrio, e, com trabalho e perseverança, escolhamos o bem. Quando fazemos esta escolha, há alegria até da parte do anjo da escuridão! O seu propósito é somente tornar o nosso crescimento espiritual mais difícil, permitindo-nos assim, recebermos mais Luz.
Nosso anjo pessoal negativo não quer que ouçamos a ele, porque ele sabe que isto iria contra o desejo do Criador. O mal quer que nós desconsideremos o mal, de modo que possamos revelar mais a Luz do Criador. Este é um belo paradoxo e um grande ensinamento.
Nos textos dos comentários sagrados, está escrito que o anjo do mal a quem Jacó venceu, ficou cheio de alegria diante deste resultado. Pela primeira vez desde o início do mundo, ele foi capaz de cantar diante do Criador porque nunca ninguém o tinha derrotado como fizera Jacó.
Agora o anjo do mal tinha finalmente realizado o seu propósito: ser derrotado por uma alma humana, e assim, revelar grande Luz. Que belo insight nas atividades dos mundos divinos!
Durante este mês, podemos nos conectarmos com esta verdade e atrairmos a força e o compromisso com o nosso próprio trabalho espiritual. Ao fazermos isto, nós alcançaremos o dia em que cantaremos diante do Criador.
Direitos Autorais 2009 – Centro Internacional de Kabala
Organização sem fins lucrativos
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails