quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SILENCIANDO A MENTE

SILENCIANDO A MENTE

Por Sharon Taphorn
Outubro de 2010
Pensamentos vêm e vão; nós nem sempre escolhemos quais pensamentos chegam a nossa mente, entretanto, podemos escolher quais pensamentos permanecem lá e onde colocamos a nossa energia.
“Meu corpo responde aos meus pensamentos em relação a ele e aos meus pensamentos sobre tudo em que penso. Quanto melhor sentir os meus pensamentos quando tê-los, mais permitirei o meu próprio Bem-Estar” – Abraham Hicks
Uma das questões que freqüentemente é feita quando estou ensinando a meditação é: “Como eu silencio a minha mente?” Como tantas práticas espirituais, silenciar a sua mente é fácil, uma vez que vocês o pratiquem por algum tempo. Eu costumava ter problemas com isto, à noite, especialmente. Meus pensamentos estavam competindo com o que acontecera no dia, o que eu teria que fazer amanhã... a lista continua. Levaria horas para eu dormir. Geralmente eu faço a minha meditação agora antes de ir para a cama, ou eu durmo no meio dela.
Silenciar a sua mente é compreender que todos aqueles pensamentos estarão ainda lá pela manhã. Eles não estarão em nenhum lugar, a não ser que eu os escolha. Eu começo me concentrando em minha respiração, como é inspirar e como é expirar. Concentro-me em como está o meu corpo quando me foco na minha respiração e na respiração em um padrão rítmico. Se a minha mente começa a divagar ou chegam os pensamentos, eu os coloco em uma caixa na porta, e digo a mim mesmo: “Eu posso pegá-los mais tarde, se ainda precisar deles” e que “eles estão bem onde estão”. A partir deste ponto de quietude, eu ou vou dormir ou entro em uma jornada meditativa.
Aqui estão algumas técnicas fáceis designadas para varrer a confusão de pensamentos de sua mente. Elas podem ser usadas antes de começar as sessões formais de meditação sentada, ou a qualquer momento durante o dia, que sintam terem perdido o seu foco existencial.
1 – Comecem a colocar ambas as mãos atrás de sua cabeça, com os dedos entrelaçados.
2 – Descansem as suas mãos no ponto onde o pescoço e a cabeça se encontram.
3 – Então arrastem as suas mãos por cima de sua cabeça.
4 – Isto pode ser feito, ou lentamente, ou rapidamente, como preferirem.
5 – Imaginem que as suas mãos estão reunindo todos os seus pensamentos, enquanto eles se movimentam.
6 – Quando as suas mãos alcançarem logo abaixo de sua testa, usem um movimento oscilante, enquanto simultaneamente descruzam os seus dedos e afastam as suas mãos do seu rosto.
7 – Sintam como se todos os seus pensamentos estivessem sendo varridos para fora dos seus olhos e descartados.
8 – Façam isto entre dez a quinze vezes quando necessário, e então relaxem e desfrutem do silêncio interior.
9 – Este método leva menos do que um minuto para fazer e pode ser usado ao deitar, para ajudar a libertar a mente de quaisquer problemas do dia.
AURA PROTETORA
Quando:
Todas as noites, a última coisa antes de irem dormir.
Todos os dias, a primeira coisa pela manhã.
Duração: 4 a 5 minutos.
Imaginem um Halo
1 – Sentem-se em sua cama e imaginem uma aura ao redor do seu corpo, apenas quinze centímetros distante do seu corpo, com a mesma forma do seu corpo... envolvendo-os, protegendo-os.
2 – Ela se tornará um escudo.
3 – Ainda sentindo isto, vão dormir, caiam no sono imaginando esta aura como um manto ao seu redor, que os protege de qualquer tensão que entre de fora, de quaisquer pensamentos que entrem do exterior.
4 – Nenhuma vibração externa poderá entrar em vocês. Vocês podem dormir, mas esta imaginação entrará no inconsciente e se tornará uma força tremenda de energia.
Pela manhã...
Pela manhã, no momento em que sentirem que agora o sono se foi, não abram os seus olhos; apenas sintam a sua aura em torno do seu corpo, protegendo-os. Façam isto por quatro a cinco minutos e então se levantem.
Tomem o seu banho, tomem um chá, e a qualquer outro momento durante o dia, quando se lembrarem – sentados em um carro, no trem ou no escritório sem nada fazer – apenas relaxem com isto novamente.
Estas técnicas não apenas ajudam a varrer o “lixo”, eles são modos maravilhosos de fortalecer e trabalhar com o seu campo áurico. Nós freqüentemente deixamos o nosso campo de energia lá fora e pegamos a energia de todos aqueles com quem entramos em contato. Imaginem se a sua aura for de 25 metros ao seu redor, quantas pessoas vocês carregam durante todo o dia. Os chuveiros são meios maravilhosos para limpar o seu campo. Assim como, trazê-lo (nosso campo de energia) conscientemente próximo ao seu eu físico, os ajudará a pegar menos coisas dos outros. A única vez em que eu coloco o meu campo de energia lá fora é quando estou caminhando na floresta, ou dirigindo pela rodovia. Quando estou dirigindo ao redor da cidade, eu o trago para próximo do meu corpo, para que eu não pegue a energia de todos os outros motoristas.
Estes são apenas alguns modos de limpar os pensamentos desordenados e fortalecer a sua aura; com prática eles se tornarão mais fáceis, assim como mais rápidos e quase automáticos e vocês não precisarão se concentrar tão atentamente.
Sharon Taphorn é professora internacional, curadora, autora, mística e guardiã da Mãe Terra. Ela está aqui neste momento para guiá-los e auxiliar a humanidade através deste grande despertar. Ela compartilha a sua sabedoria, espírito e paixão ao redor do mundo através dos seus vários programas de rádio, assim como oferece vários workshops sobre Cura, Expansão da consciência, Meditação e Crescimento Espiritual. Informações em www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails