domingo, 1 de fevereiro de 2009


MEDITAÇÃO PARA O NOSSO LAR PLANETÁRIO



Esse é um exercício direcionado para a conscientização de que a Terra é nossa casa e de que precisamos amá-la. Pode ser feita individualmente ou em grupo. É uma experiência profundamente gratificante, quando percebemos a mudança real nas pessoas e nas situações que nos rodeiam. Se cada um de nós, habitantes deste planeta, sintonizarmo-nos por 1 minuto que seja de nosso dia com a Terra, com certeza ela ficará melhor.


Instruções para a meditação
Sente-se, relaxe e respire fundo. Entre em contato com sua respiração. Sinta o Pulsar Universal dentro do seu coração.

Esfregue suas mãos uma na outra e sinta que toda a sua energia esta aí, em suas mãos. Sinta o formigamento, o calor (neste momento, os que são sensíveis à visão, percebem as faíscas saindo dos dedos e as auras se ampliando).
Comece a afastar e juntar as mãos. Sinta a energia fluindo como se fosse um elástico que se abre e fecha.

Imagine que o Planeta Terra é uma bola que está em suas mãos e que você pode acariciá-la e abraçá-la. Você agora pode aconchegá-la. Mentalize a luz cor rosa do seu Chakra Cardíaco, envolvendo a Terra e a luz dourada, envolvendo você e a Terra.

Deixe agora suas emoções fluirem, deixe seu pensamento ir de encontro a lugares, pessoas, animais, plantas, dias de chuva, sol, neve, etc. Sentimentos que o tocaram no dia-a-dia. Deixe fluir tudo isso, como um filme que se passa, contando histórias sobre a Terra e você.

Esse é o seu Elo de ligação com este planeta. É aqui sua morada. Mesmo que por um pequeno momento da eternidade. É este o momento da compaixão, de Amor total pela Terra e por tudo que acontece dentro e fora dela.

Permita-se ficar alguns instantes nesses devaneios. É neste momento que você vai ao encontro do sentimento mais puro dentro de você em relação à Terra.
Quando sentir que os "devaneios" estão chegando ao fim, comece a fazer contato com a Terra que está em suas mãos de novo. Tome consciência dela. Levante-a e liberte-a. Mande-a para o Infinito, toda envolvida pela luz rosa e dourada, do Amor e Sabedoria Divinos.

Comece então a fazer contato com sua respiração. Sinta o pulsar do seu coração. Devagar, comece a se mexer e retomar o corpo e o momento de início. Abra os olhos aos poucos e tome consciência do seu Eu. Respire fundo e sorria. Sinta seus pés no chão e agradeça à Terra por tudo isso!.

Autor: Isabel Cristina

Um minuto para o Ser Terra - a meditação

A proposta é que todos nós, cada um a seu modo, dedique um minuto por dia de amorosa atenção ao Ser que é a Terra. Desta maneira um contato consciente permanente seria mantido dirigido à essência viva da Terra. Como consequência estaria sendo oferecida a ela a possibilidade de usar nossas consciências como um canal para a mudança, a fim de permitir que as mudanças no nível físico ocorressem de maneira mais suave. A pressão sobre o nível material diminuiria. O amor faz milagres.

Participe das mudanças relativas ao corpo material da Terra através de seu coração. Escolha algo que seja uma expressão da Terra, uma plantinha, uma árvore próxima a você, uma pedra, uma montanha... Seja criativo, escolha um fenômeno diferente a cada dia, ou responda a algum chamado inesperado. Ou dê ouvidos ao seu próprio organismo. Todos estes são aspectos holográficos (fractais) da totalidade da Terra, que nos possibilita alcançar a atenção do próprio Ser Terra.

Dedique-se por um minuto à expressão da variabilidade da Terra que você escolheu. A condição é que você transcenda o nível de aparência com a ajuda da emoção vinda de seu coração, a fim de tocar a própria Terra interiormente.

Mantenha-se em contato com o Ser Terra por algum tempo. Finalmente, pergunte a si mesmo o que é novo em relação ao fenômeno escolhido que surgiu somente quando a essência da Terra foi tocada? O que aconteceu com você durante esse tempo?

Sempas, Eslovênia, 3 de janeiro de 2005

Marko Pogacnik, Wolfgang Schneider

[Marko Pogacnik é autor dos livros Curar a terra e Mudança Planetária, Destino Humano, editados pela editora TRIOM].

Amor para Gaia

Meditação orientada por Hélène Abiassi

Vamos deixar descer o nível de stress, relaxar um bocadinho, respirar um bocadinho e deixar sair o stress…

Vamos deixar a nossa atenção descer até ao centro do peito, no centro do coração. E podem imaginar uma bola de luz dourada, dentro do centro do peito, dentro do chakra do coração. E deixam-se envolver pelas sensações que estão a chegar. Estão a chegar sensações de bem-estar, estão a chegar sensações de tranquilidade caseiras, estão a chegar sensações de segurança, de protecção, de tranquilidade…

Estão a chegar sensações de paz.

Agora esta bola de luz vai tomar uma cor violeta dentro do nosso coração.

Vamos imaginar agora no meio da sala uma bola de luz violeta, que está a fabricar-se com a luz violeta que vem dos nossos corações, e vão de cada um de nós raios de luz violeta até ao meio da sala.

E nós somos capazes de pensar mais luz a sair dos nossos corações juntando-se no meio da sala. Luz violeta, muito alegre.

Vamos sentir os nossos pés em contacto directo com o chão, vamos pensar em raízes que descem dos nossos pés e que entram de uma maneira muito profunda na Terra, nossas raízes, nossa Terra.

E podemos imaginar ondas que sobem e descem dos nossos pés, da Terra, Gaia é o nome dela, nave Gaia, estamos a sentir uma conexão total completa profunda com Gaia.

Agora vamos abrir os nossos corações e cada um de nós de uma maneira muito íntima, muito profunda vai falar com a Terra, vai falar com Gaia e vai dizer o quanto a ama, o quanto gosta e vai fazer uma demonstração de carinho muito íntima, muito pessoal vamos tomar um tempo para isso agora…

Estamos a voar à volta da Terra e estamos a ver uma chuva dourada a cair sobre a Terra, a transformar-se em pó, em pó de ouro e vamos semear a abundância. Vamos semear também a alegria. Estamos a voar à volta da Terra a semear alegria vamos semear também a paz muito dourada a descer, muita cor dourada a descer e tocar a Terra, muita paz. Podemos também semear amor.

Vamos regressar da nossa viagem e sentir nossos pés, nossas raízes, sentir entrar bem profundamente em contacto com a Terra.

Visite o site: www.terracristal.com


Meditação pela Terra
VIAGEM A VEGA
por Hélène Abiassi


Para as pessoas que não estão acostumadas a meditar conosco… a nossa maneira de meditar
utiliza a energia do pensamento. A única energia que vai ser utilizada é uma energia acessível a todos.
Não precisamos de visualizar, não precisamos de sentir, não precisamos entrar demasiado na energia.
Não é mesmo necessário. Vocês deixam ir.
Costumo utilizar o exemplo da laranja. Digamos que uma laranja é sempre uma laranja. Seja em
cima da mesa, aqui uma bela laranja, seja uma laranja que visualizamos ou seja a ideia de uma laranja.
É só um grau de materialização diferente mas é certo que nunca será uma árvore, um camião, uma casa. Será sempre uma laranja. Não vai haver confusão. A partir do momento que vocês pensem numa coisa, vai ser essa coisa. Não precisam de fazer esforço. Então basta deixar ir e a própria ideia é que vai dar cor ao vosso trabalho.
O nosso trabalho faz-se sempre no centro do coração, no centro do peito. O centro do peito tem um chacra a que chamamos o chacra do coração e é a partir deste chacra é que sentimos, trabalhamos e entramos em contacto com a Terra. Vocês vão deixar ir, vão-se deixar acompanhar e nós vamos fazer
uma viagem… vamos para Veja… para o planeta Vega. Vamos ver qual a surpresa que os Irmãos nos reservam lá, neste planeta. Ok?
Estão todos prontos? Então podem apertar os cintos…
Durante toda a nossa meditação os Seres de Luz vão-se juntar a nós para a dádiva de energia ao nosso planeta. Noutras dimensões, existem Irmãos que também participam na nossa dádiva de energia e estão presentes nesta sala, connosco. Estão tão concentrados como nós estamos para, através de nós, dar energia ao planeta. O nosso planeta precisa da nossa energia de coração e o único caminho da ascensão, como ensinam os grandes mestres, é o caminho do coração.Então, vamos tomar três grandes respirações e depois voltar à respiração normal.
Debaixo dos nossos pés, vamos sentir o contacto com a Terra… vamos sentir uma placa de luz
branca. Debaixo dos pés, uma placa de luz branca.
Vamos imaginar raízes de luz branca que entram na terra de uma maneira muito profunda…
raízes de luz branca. As nossas raízes de luz vão encontrar o sol interior da Terra.
Do nosso lado direito, em contacto com a nossa mão direita, vamos sentir a presença do nosso
anjo da guarda. Do nosso lado direito, o nosso anjo da guarda. Com o contacto do nosso anjo da guarda vamos sentir a protecção que ele nos proporciona e vamos sentir-nos como se estivéssemos no cantinho mais querido da nossa casa.
Vamos agora focar a nossa atenção ao nível do centro do peito, ao nível do chacra do coração e vamos imaginar uma bola de luz
branca no centro do peito.
Vamos entrar dentro desta bola de luz branca com a companhia do nosso anjo da guarda. Vamos entrar dentro do nosso chacra do coração. O nosso anjo da guarda leva-nos numa viagem até Vega.
Durante esta viagem podemos sentir a proteção do nosso anjo da guarda.
Chegamos a Vega e entramos num maravilhosos Templo de Cristal. Existem dentro deste Templo de Cristal vários cristais e vocês vão poder, individualmente, entrar dentro de um cristal que está à vossa espera. Sempre acompanhados do vosso anjo da guarda, entram dentro de um cristal.
(pausa)
Existem à nossa volta, sacerdotes e sacerdotisas especializados que vão, através deste cristal,
fazer a limpeza de todas as vossas emoções negativadas. Através desta limpeza, vocês vão sentir uma reconexão com as energias monetárias vindas de Deus que ficaram retidas neste planeta Vega. O vosso ser completo rescinde todos os contratos e votos de pobreza, de restrição, de falta, de rejeição da energia monetária que possa ter feito em várias vidas, universos paralelos, outras dimensões e dimensões da Terra. A rescisão dos contratos dá autorização aos sacerdotes e sacerdotisas de fazer entrar nas vossas vidas o fluxo da abundância monetária, que significa ter presente o que necessita no momento em que necessita. É nesta dimensão da abundância que nós vamos iniciar a nossa dádiva de
energia do planeta Veja até à Terra.
O nosso coração emite um raio de luz e amor em direcção à nossa mãe Terra. A energia da
abundância atravessa o nosso coração para entrar no planeta Terra.
Somos curadores do planeta Terra. Curando nós também somos curados.
Podemos sentir a presença de Seres de Luz, outros Reinos, que se juntam a nós para doar
energia de coração à nossa mãe Terra.
As nossas estão a abrir e raios de luz saem delas… são raios de cura que vão para o planeta
Terra, distribuindo toda a energia mais necessária na Terra.
O planeta Terra agradece a nossa dádiva de energia e nós vamos iniciar a nossa viagem de
regresso de Vega, na companhia do nosso anjo da guarda até à Terra.
Estamos aqui no Entroncamento, cada um sentado na sua cadeira e com o coração cheio de
amor, cheio de luz… o corpo completamente harmonizado e regulado. A energia disponível para agir e distribuir na nossa vida do dia-a-dia todas as bênçãos do universo.

Os Mestres da Luz, os Irmãos de todas as dimensões que participaram agradecem esta troca de
energia connosco e com o planeta.
Nós agradecemos e abençoamos a oportunidade que nos é apresentada cada mês de renovar
esta dádiva de energia pelo planeta. Cada um de nós aqui recebe a bênção dos Seres da Luz.
Vamos então mexer um bocadinho os pés, as mãos, a cabeça, abrir os olhos.
Estamos no Aqui e Agora.
Transcrito pela Joana
www.TerraCristal.com

Como participar

Em pensamento

Procure um lugar calmo no qual você possa ficar sozinho com seus pensamentos e se concentrar em criar paz e amor na Terra.

O que vem a seguir é um exemplo de alguns pensamentos que você pode ter. Se você quiser, pode ler estes pensamentos para si mesmo, ou para outros em um grupo.

Pense na Terra como uma grande luz

Como um lugar cheio de paz e tranqüilidade

Com todas as pessoas lado a lado

Aceitando todas as diferenças

Com amor, honra e respeito.

Pense em todos os homens, mulheres e crianças

Sorrindo, felizes e satisfeitos

Com muita abundância.

Pense em todas as famílias e nações

Co-existindo pacificamente

Convivendo harmoniosamente

Respeitando uns aos outros

As diferenças de opinião e crenças

Em perfeita harmonia e aceitação.

Pense em si mesmo

Alegre e satisfeito

Sentindo-se em plenitude e abençoado

Amado e amando.

Sentado ao nascer do sol

Num ambiente limpo e bonito

Não tendo medo de nada.

Sabendo que tudo está bem na sua vida e em seu mundo.

Sabendo que você está seguro

Porque existe somente paz e amor incondicional

Esteja em Paz agora, e para sempre

Procure um lugar tranquilo no qual você possa passar alguns momentos meditando, e firme a intenção por uma Terra amorosa, com amor incondicional.

VIBRE PARA O PLANETA

O nosso planeta passa por uma crise sem precedentes. Jamais uma época teve tão duras provas a enfrentar. Muitas iniciativas estão a ser tomadas para amenizar a situação atual. Apesar disso, nem todas as pessoas podem fazer tudo aquilo que desejariam pois, cada vez mais, a vida exige sérios compromissos de todos. Compromissos que, por vezes, tomam todo o tempo daqueles que gostariam de poder contribuir e ajudar a humanidade nesta época tão dramática pela qual passamos.

Para compensar a falta de tempo na qual todos estão submersos, alguns grupos espiritualistas tiveram a excelente ideia de sincronizar as suas meditações por quinze minutos, num horário comum, que permita à maioria das pessoas interligarem-se, formando uma corrente mental. Mas, para que esse horário?

Para que todos possam ter a oportunidade de, mesmo sem tempo, contribuírem para enviar vibrações positivas ao planeta.

A iniciativa consiste no seguinte: todos os dias, das 23:00h às 23:15, milhares de pessoas estarão enviando as suas vibrações positivas ao planeta, cada uma do seu modo.

Não importa se você é católico, umbandista, candomblesista, baptista, messiânico, espírita, budista, hinduísta, agnóstico, ateu, judeu, teosofista, gnóstico, confucionista, adventista, espiritualista, etc.

Enviar vibrações positivas nada mais é do que visualizar o planeta com harmonia, paz e amor, vibrando positivamente ou mentalizando o planeta sendo envolvido por energias benéficas com cores vibrantes, tais como o branco, o dourado e o violeta (que são os mais usados). Mas também podemos mentalizar o planeta e irradiar luz e paz como se estivéssemos fora do planeta. Podemos igualmente pensar em nosso planeta com muito amor e saber que tudo o que ocorre vai ter um desfecho positivo e que o ser humano, por pior que esteja sua condição actual, dispõe dos meios para se melhorar e crescer com as provas pelas quais está passando.

Essa iniciativa não consiste, de modo algum, numa atitude passiva ou comodista. Antes de tudo, é uma oportunidade de todos unirem os pensamentos em torno de um ideal de paz e harmonia entre todos os seres viventes.

É chegado o tempo da fraternidade humana... e todos nós, em nossa residência ou em lugares sagrados podemos participar desta obra sublime de evolução e conscientização global. Todos devem também actuar positivamente na nossa vida diária, sendo essa mentalização e conscientização apenas mais um esforço no sentido de estabelecer um plano de paz. Somos todos cidadãos do mundo e as nossas atitudes devem ser inspiradas pelo sentimento de que não há nações, nem raças, de ideologias, nem religiões, nem crenças, nem nada que seja um obstáculo à união em torno da fraternidade.


"A Terra não pertence ao homem; o homem é que pertence a Terra. Disto nós sabemos. Todas as coisas estão interligadas, como os laços que unem uma família. O que acontecer com a Terra acontecerá aos filhos da Terra. O homem não teceu a teia da vida, ele é apenas um fio da mesma. O que ele fizer para a Terra, estará fazendo a si próprio".

Autor desconhecido

• Meditação Grupal

Existe um incrível poder na meditação em grupo! Não há engano: no passado, pedimos para meditarem principalmente para a vossa própria pessoa e sozinhos; dissemos ser adequado pedirem para vós mesmos, através da co-criação, quando estivessem sós. Mas agora é adequado juntarem-se para mudar este planeta. Apenas 12 pessoas da vossa estirpe equivalem ao poder de um estádio de futebol cheio de Humanos de baixa energia.

A velha energia é muito diferente da que têm agora. Por isso dizemos que este trabalho em grupo pode conseguir uma forte mudança para o vosso planeta. Quando dizemos para se juntarem, isso significa que devem estar juntos mentalmente, seja qual for a distância que vos separa (uma das regras da Lei Espiritual Universal).

Com isso podem conseguir uma diferença. Porque, quando estão ligados, concentrados da mesma maneira e no mesmo assunto, nem fazem ideia de quanto poder de intenção transmitem. Mas, para alcançar isto, cada um deve ter uma alta vibração.

Por isso é muito importante que elejam o grupo muito cuidadosamente. Conheçam realmente a vossa intenção, porque essa é a principal qualidade. No momento de seleção dos indivíduos que vão integrar o grupo, não julguem as suas vidas ou outros atributos quaisquer, apreciem somente as suas intenções. Esta é uma das seis qualidades. Ela ganhará cada vez mais importância à medida que avançarmos, porque fará a diferença para o planeta.

Uma das coisas mais espetaculares desta sala e dos que estão a ler estas palavras, é o poder representado dentro do ser humano. É por isso que Kryon vos trás a Comitiva. Esta sala pode conter o que vocês são, porque estão rodeados pelo balanço enérgico dos vossos guias. Mas isso está oculto para vocês, sendo por isso que se vêem a vós mesmos, somente como humanos caminhando na Terra em aprendizagem, enfrentando lições. Nós vemo-vos de uma maneira muito diferente, sabem? É por isso que vos amamos ta nto. E é por isso que vocês me conhecem e eu vos conheço. Porque vocês nem sempre estiveram aqui. A vossa divindade também é a minha.

Kryon - livro 6, Em Sociedade Com Deus, Pag 15

MEDITAÇAO PARA PAZ GLOBAL E HARMONIA

A MINHA MEDITAÇÃO

Gaia é um ser vivo

voltar para HOME

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails